Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20292
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_MarceloTadaoHatakaKoyama_tcc.pdf730 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Breve análise dos índices de investimentos no turismo no Brasil e a corrupção
Autor(es): Koyama, Marcelo Tadao Hataka
Orientador(es): Brasileiro, Iara Lucia Gomes
Assunto: Turismo - aspectos econômicos
Corrupção
Data de apresentação: 5-Dez-2017
Data de publicação: 21-Jun-2018
Referência: KOYAMA, Marcelo Tadao Hataka. Breve análise dos índices de investimentos no turismo no Brasil e a corrupção. 2017. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O desenvolvimento de um país depende de diversos fatores e o investimento é uma variável positiva para o crescimento econômico de todos os setores. O papel do investimento no turismo é essencial, mas pode ser afetado por questões políticas, especialmente por ações corruptas de autoridades. Neste trabalho é feita uma breve reflexão crítica acerca do impacto da corrupção investigada por diversas linhas da justiça nos índices de investimento sobre o turismo no Brasil.
Abstract: The development of a country depends on a series of reasons and the investment is a positive variable for the economic growing in all sections. The role of investment on tourism is essential but it can be affected by political issues, especially by corrupt actions from some authorities. In this work, a brief critical thought is developed around the impact of the investigated corruption by the justice on tourism investment index in Brazil.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2017.
Aparece na Coleção:Turismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons