Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20452
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_WislasDouradoMendesDeSousa_tcc.pdf484,27 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Instituições formais e informais na construção das dez medidas para o combate à corrupção
Autor(es): Sousa, Wislas Dourado Mendes de
Orientador(es): Silva, Rafael Silveira e
Assunto: Corrupção
Políticas públicas
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 31-Jul-2018
Referência: SOUSA, Wislas Dourado Mendes de. Instituições formais e informais na construção das dez medidas para o combate à corrupção. 2017. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência Política)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente trabalho visa analisar o agendamento e a construção de uma política pública voltada para o combate à corrupção que surge de uma maneira peculiar, sendo formulada no seio do Ministério Público Federal, apresentada ao Legislativo na forma de iniciativa popular e processada no sistema político como proposição comum, assinada por uma frente parlamentar da Câmara dos Deputados. A intenção é apresentar alguns modelos de análise da formulação e do agendamento de políticas e utilizá-los na análise da política pública escolhida, apontando os aspectos institucionais formais e informais por trás do seu processo de construção.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, 2017.
Aparece na Coleção:Ciência Política - Graduação



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons