Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2060
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_CassianaAlexandreDiasCorreia.pdf298,76 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Gestão da ética : a ética como intrumento de desenvolvimento dos agentes públicos
Autor(es): Correia, Cassiana Alexandre Dias
Orientador(es): Lúcio, Magda de Lima
Assunto: Comportamento organizacional
Ética
Administração pública
Data de apresentação: 4-Jul-2011
Data de publicação: 11-Out-2011
Referência: CORREIA, Cassiana Alexandre Dias. Gestão da ética: a ética como intrumento de desenvolvimento dos agentes públicos. 2011. 31 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Esta Monografia relaciona os conceitos de Gestão da Ética, de Agentes Públicos e o seu código de ética apresentando-o como instrumento de guia para a política, a cultura e os valores organizacionais e orientando o comportamento organizacional. Procurando identificar o discurso da ética dos Agentes Públicos, induzindo ao questionamento do instrumento para o desenvolvimento do indivíduo. A análise de dados disponíveis da Administração Pública, sob a ótica documental, como objetivo desta monografia, acorrendo a partir da análise de dados obtidos na pesquisa documental e bibliográfica, correlacionando aos referenciais teóricos. A expressão dos princípios da organização esta na conduta dos agentes diante das expectativas e da eficiência relacionadas ao código de ética. Estudando quatro casos de código de ética, questiona-se medida o discurso da ética em organizações públicas incentivando o reconhecimento do indivíduo como sujeito das próprias ações. A analise do código de ética de quatro entidades públicas: BNDES, TCU, BRB e Tesouro Nacional, pode-se compreender o papel do código denas organizações e o impacto direto nos indivíduos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons