Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20614
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_LucasRoumillacDeMelo_ThomasHerveSMarraccini_tcc.pdf1,49 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Métodos ágeis para gerenciamento de projetos : uma observação da utilização da metodologia Scrum para gerenciamento de projetos na Seguros S/A
Autor(es): Melo, Lucas Roumillac de
Marraccini, Thomas Herve Stephane
Orientador(es): Maranhão, Ana Carolina Kalume
Assunto: Gestão de projetos
Scrum (Software)
Administração de projetos
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 28-Ago-2018
Referência: MELO, Lucas Roumillac de; MARRACCINI, Thomas Herve Stephane. Métodos ágeis para gerenciamento de projetos: uma observação da utilização da metodologia Scrum para gerenciamento de projetos na Seguros S/A. 2018. 58 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Cresce a cada dia o número de empresas que procuram melhores resultados através do aprimoramento dos seus processos e de sua estrutura organizacional. O atual cenário do mercado exige que as empresas busquem, cada vez mais, se diferenciar em relação aos concorrentes através da busca pela inovação e qualidade nas produções dos projetos internos. Organizações ao redor do mundo estão discutindo a respeito de metodologias mais eficazes para gerenciar seus projetos, seja através de metodologias ágeis ou de metodologias consideradas tradicionais. Este trabalho busca observar e analisar a percepção de valor do uso das práticas da metodologia ágil Scrum como instrumento de gestão de projetos na “Seguros S/A”, empresa do ramo de seguros. O presente trabalho irá observar o desenvolvimento de um projeto utilizando a metodologia Scrum, documentando as atividades e as etapas de execução, e será realizada uma pesquisa com os participantes e o cliente final do projeto para avaliar se a utilização da metodologia ágil foi considerada positiva em relação ao proposto na sua metodologia; Prazo, qualidade e escopo.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2018.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.20614
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons