Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20618
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_DaylaSueniaDeSMagalhaesSantos_tcc.pdf1,08 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Esquecimento como proteção : direito ao esquecimento e violência online de gênero
Autor(es): Santos, Dayla Suênia de Souza Magalhães
Orientador(es): Sousa, Janara Kalline Leal Lopes de
Assunto: Direito ao esquecimento
Violência contra as mulheres
Crime virtual
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 28-Ago-2018
Referência: SANTOS, Dayla Suênia de Souza Magalhães. Esquecimento como proteção: direito ao esquecimento e violência online de gênero. 2018. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: A nossa sociedade é patriarcal e misógina, nesse sistema os homens exercem poder sobre as mulheres, ou seja, as mulheres são consideradas inferiores e correm riscos simplesmente por existirem. Neste trabalho vamos falar sobre a violência online de gênero, mostraremos como ela acontece, suas consequências, além de expor o direito ao esquecimento como uma forma de proteção a essa violência. Uma questão importante é que o direito ao esquecimento está envolvido em algumas controvérsias e bate de frente com o direito à memória. Dessa forma, iremos explicar também a discórdia que ocorre entre eles. Para tanto, realizamos pesquisa bibliográfica para mostrarmos o histórico das mulheres na sociedade e conceituarmos os termos importantes para esta monografia. O objetivo deste trabalho é procurar meios de proteger as mulheres frente a agressões que podem gerar consequências irreversíveis a vida delas e resistir em meio a um corpo social que tanto nos maltrata.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2018.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.20618
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons