Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20621
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_MarcosSantiagoPicancoMontejo_tcc.pdf480,83 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Documentário : "Homem de milho"
Autor(es): Montejo, Marcos Santiago Picanço
Orientador(es): Carneiro, Rose May
Assunto: Documentário (Cinema)
Ditadura - Guatemala
Guatemala - ditadura militar
Data de apresentação: Jun-2018
Data de publicação: 28-Ago-2018
Referência: MONTEJO, Marcos Santiago Picanço. Documentário: "Homem de milho". 2018. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O presente projeto é um registro audiovisual em forma de documentário que relata como se sucedeu a ditadura militar na Guatemala no século XX. A narrativa se dá sob a ótica de meu pai Paulino, que vivenciou durante sua infância e juventude os anos de intenso conflito em seu país, sendo perseguido e tendo de se refugiar no exterior. A trama acompanha não só a trajetória de Paulino, mas também retrata a dominação, o genocídio e etnocídio contra os povos latinos indígenas que há décadas acometeu todo o continente, o que impacta até os dias de hoje na América, em seus aspectos culturais, sociais e políticos. “Homem de Milho” busca retratar e preservar a memória daqueles que lutaram por seus povos, cultura, identidade e ideologias.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2018.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons