Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20740
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_KelverRodriguesDeAguiar_tcc.pdf1,02 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Finanças pessoais : um estudo de caso com mulheres do grupo Casa das Amigas
Autor(es): Aguiar, Kelver Rodrigues de
Orientador(es): Rodrigues Primo, Uverlan
Assunto: Educação financeira
Planejamento financeiro
Data de apresentação: 6-Jun-2018
Data de publicação: 1-Out-2018
Referência: AGUIAR, Kelver Rodrigues de. Finanças pessoais: um estudo de caso com mulheres do grupo Casa das Amigas. 2018. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Mercado Financeiro e Investimentos)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: A partir de meados dos anos 90 a economia brasileira começa a dar sinais de estabilidade o que favorece o controle das contas das famílias. A educação financeira começa a tomar força e importância pois agora é possível controlar receitas e despesas familiares, reduzir endividamento e investir com mais segurança. O orçamento que é uma das principais ferramentas do planejamento financeiro pode ser usado mensalmente, semanalmente, diariamente ou da forma que se encaixa melhor na rotina de quem se utiliza dele. Nesse sentido, o presente trabalho teve o objetivo de investigar o nível de conhecimento das mulheres que participam da comunidade online do Facebook - Casa das Amigas - acerca das finanças pessoais.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis Atuariais, 2018.
Aparece na Coleção:Mercado Financeiro e Investimentos



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons