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2018_AlineAmaralSilva_BrunoGonzalezNobrega_tcc.pdf5,01 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorArruda, Fabiana Serra de-
dc.contributor.authorSilva, Aline Amaral-
dc.contributor.authorNóbrega, Bruno Gonzalez-
dc.identifier.citationSILVA, Aline Amaral; NÓBREGA, Bruno Gonzalez. Modelagem integrada de transportes e uso do solo na região de expansão sul/sudeste do Distrito Federal. 2018. 110 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Civil)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, 2018.pt_BR
dc.description.abstractModelos são ferramentas frequentemente utilizadas no auxílio de planejamento urbano e de transportes. Entre os existentes, consideram-se relevantes os Modelos Integrados de Uso de Solo e Transporte, uma vez que levam em consideração tanto as características relevantes ao uso do solo (atividades desenvolvidas e mercado imobiliário) quanto de transporte (origem/destino, rede viária, entre outros). Utilizou-se o TRANUS, para simular a mobilidade urbana na região de expansão Sul/Sudeste do DF. A pesquisa revelou que a região estudada possui deficiências de acessibilidade que prejudicam seu desenvolvimento. Assim, foi feita uma proposta de melhoramento do sistema viário por meio da criação de novos empregos nessa região.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMobilidade urbanapt_BR
dc.subject.keywordSolo - usopt_BR
dc.subject.keywordTransporte públicopt_BR
dc.titleModelagem integrada de transportes e uso do solo na região de expansão sul/sudeste do Distrito Federalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-10-10T14:15:46Z-
dc.date.available2018-10-10T14:15:46Z-
dc.date.submitted2018-06-20-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/20811-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1Models are tools often used to aid urban and Transportation planning. Among the existing ones, the Integrated Models of Land Use and Transportation are relevant, since it can take into account both land use characteristics (such as developed activities, real estate market) and transportation (origin / destination, road network, among others). Thus, TRANUS was used to simulate the urban mobility in the South / Southeast expansion region of the Federal District. The research found that the studied region has deficiencies of accessibility that hamper its development. Thus, a proposal was made to improve the road system through the creation of new jobs throughout the region.pt_BR
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