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dc.contributor.advisorMachado, Patrícia Fernandes Lootens-
dc.contributor.authorAlmeida, Hécio Wanderley de Souza-
dc.identifier.citationALMEIDA, Hécio Wanderley de Souza. Jogos no ensino de química: análise de uma proposta de jogo para o ensino de segurança em laboratórios químicos. 2011. 55 f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2011.en
dc.description.abstractA utilização de jogos como alternativas pedagógicas ao ensino de química é a principal temática deste trabalho. Além, da questão da inserção de atividades lúdicas no ensino é abordado também à importância deste tipo de material didático como meio facilitador da aprendizagem e a sua relevância na melhoria do ensino superior de química, em especial para o ensino de Segurança em Laboratórios Químicos – SLQ. A importância das questões a respeito da SLQ que focaliza o jogo objeto de estudo deste trabalho é demonstrada como algo de grande relevância para a formação de profissionais de química (licenciados, tecnólogos e bacharéis) e para a sociedade. Dessa maneira, este trabalho analisa o quanto uma atividade lúdica pode ser além de uma brincadeira uma forma de ensinar conteúdos efetivamente, através da analise de uma inserção em sala de aula na disciplina SLQ de um jogo proposto para o ensino de conteúdos de SLQ.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordQuímica - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordAtividades lúdicasen
dc.subject.keywordPrática de ensinoen
dc.titleJogos no ensino de química : análise de uma proposta de jogo para o ensino de segurança em laboratórios químicosen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2011-10-28T14:50:55Z-
dc.date.available2011-10-28T14:50:55Z-
dc.date.issued2011-10-28T14:50:55Z-
dc.date.submitted2011-02-10-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2119-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.02.TCC.2119pt_BR
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