Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21313
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_FlaviaAlmeidaDaSilva_tcc.pdf863,4 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Desafios na captação de eventos no destino Brasília
Autor(es): Silva, Flávia Almeida da
Orientador(es): Oliveira, Fagno Tavares de
Assunto: Turismo de eventos
Brasília (DF) - turismo
Data de apresentação: 7-Dez-2018
Data de publicação: 5-Fev-2019
Referência: SILVA, Flávia Almeida da. Desafios na captação de eventos no destino Brasília. 2018. 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O segmento de eventos vem ganhando espaço a cada dia no cenário brasiliense, e os grandes eventos já são uma realidade, sendo Brasília a 5ª cidade no Brasil que mais realizou eventos em 2017 no ranking da ICCA. Diante desse cenário, este trabalho teve como objetivo levantar quais barreiras impedem a realização de mais eventos na cidade conforme a opinião de especialistas diretamente ligados ao setor de eventos brasiliense. Para isso, foram aplicados questionários para análise do ambiente interno e externo (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças) referentes à captação de eventos em Brasília, que foram dispostos numa matriz SWOT. Com a análise dos dados pode-se comprovar que os custos para realizar um evento são muito altos, somado à ausência de políticas públicas e incentivos fiscais, a captação de eventos na cidade fica ameaçada.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2018.
Aparece na Coleção:Turismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons