Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21395
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_FranciellyMartinsPrado_tcc.pdf129,97 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Perfil dos profissionais de educação física das escolas públicas do Distrito Federal
Autor(es): Prado, Francielly Martins
Orientador(es): Ribeiro, Alexandre Lima de Araújo
Assunto: Educação de crianças
Educação física escolar
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 14-Fev-2019
Referência: PRADO, Francielly Martins. Perfil dos profissionais de educação física das escolas públicas do Distrito Federal. 2018. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: A Educação Infantil é o início da escolarização de uma criança, compreende o trabalho integral e a Educação Física possui um papel importante no desenvolvimento físico e psicológico do aluno. Com base na relevância desta disciplina, o estudo acompanha o processo de adaptação de uma escola que solicitou ao Governo do Distrito Federal um professor de Educação Física para compor o seu quadro de professores. Essa pesquisa investiga os desafios e os impactos da implantação da Educação Física no cenário de uma escola. O objetivo foi analisar e descrever as mudanças ocasionadas no contexto escolar tradicional de ensino. Teve caráter descritivo e documental, que observou, registrou e analisou fatos ou fenômenos (variáveis), em documentos, sem manipulá-los. Como os estudos iniciam sobre o tema, o que se espera é uma adaptação e interdisciplinaridade para que todas as áreas se sintam contempladas de acordo com o seu Projeto Político Pedagógico, visando o fortalecimento da Educação Física no ensino infantil.
Abstract: Early Childhood Education is the beginning of the schooling of a child, comprises integral work and physical education. Based on the statistics, the follow-up study of the adaptation process of a school to the Federal District government of a Physical Education teacher to compose its teachers. This research investigates the challenges and impacts of implementing Physical Education in a school setting. The project was analyzed and described as keys caused in the traditional school context of teaching. It had descriptive and documentary character, that observed, registered and analyzed facts or phenomena (variables), in documents, without manipulating them. As the studies begin on the theme, what is expected is an adaptation and interdisciplinarity so that all areas feel contemplated according to their Political Pedagogical Project, aiming at the strengthening of Physical Education in children's education.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2018.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons