Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21498
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_MariaLaidesBragaMoura_tcc.pdf1,01 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A arte rupestre no currículo e no livro didático das escolas de ensino fundamental II de Cruzeiro do Sul - Acre
Autor(es): Moura, Maria Laídes Braga
Orientador(es): Longo, Clerismar Aparecido
Assunto: Artes visuais - ensino fundamental
Professores - formação
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 22-Fev-2019
Referência: MOURA, Maria Laídes Braga. A arte rupestre no currículo e no livro didático das escolas de ensino fundamental II de Cruzeiro do Sul - Acre. 2018. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do BrasiI, Cruzeiro do Sul - Acre, 2018.
Resumo: Propôs-se, neste trabalho de conclusão de curso, reflexões acerca da importância do estudo de conceitos referentes à arte rupestre como elemento para a formação artística dos alunos no Ensino Fundamental II. O objetivo desta pesquisa foi evidenciar a importância do ensino da arte rupestre no Ensino Fundamental II. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, apoiada na técnica de pesquisa bibliográfica, que possibilitou um suporte teórico ao trabalho realizado. Concluiu-se, assim, que instituições escolares e professores precisam avançar e aprimorar atividades e ações para garantir a inclusão dos conteúdos referentes à arte rupestre nos anos finais do Ensino Fundamental II de forma dinâmica e prazerosa no cotidiano das salas de aula, além de garantir a capacitação de professores para o reconhecimento das inúmeras possibilidades de trabalho com desenhos e pinturas da arte rupestre, voltando-se para a formação de alunos competentes e proficientes em Artes.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, 2018.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.21498
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.