Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2167
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MalcovMachadoMarcosTerena.pdf314,95 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A diplomacia do interesse nacional : aspectos da política externa do governo Médici
Autor(es): Terena, Malcóv Machado Marcos
Orientador(es): Oliveira, Ione de Fátima
Assunto: Brasil - relações exteriores
Brasil - política e governo 1964-1985
Data de apresentação: 12-Jul-2011
Data de publicação: 24-Nov-2011
Referência: TERENA, Malcóv Machado Marcos. A diplomacia do interesse nacional: aspectos da política externa do governo Médici. 2011. 43 f. Monografia (Bacharelado/Licenciatura em História)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho divide-se em duas partes. A primeira trabalha a memorialística e a historiografia da política externa do governo militar de Emílio Garrastazu Médici (1969- 1973). A segunda parte versa sobre os fatos diplomáticos mais relevantes daquele período, com uma breve análise sobre a influência do contexto interno no processo decisório da política externa e realce dos fatos políticos mais importantes envolvendo a atuação diplomática brasileira nas esferas bi e multilaterais. Em vista da complexidade do tema, procurou-se conciliar diferentes perspectivas e abordagens teóricas que pudessem facilitar a exposição geral do conteúdo sem decréscimo de relevância científica.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2011.
Aparece na Coleção:História



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons