Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21733
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_GiovannaNascimentoAlves_tcc.pdf856,82 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorOliveira, Ione de Fátima-
dc.contributor.authorAlves, Giovanna Nascimento-
dc.identifier.citationALVES, Giovanna Nascimento. Eleições presidenciais de 1960: a campanha de Jânio Quadros e Henrique Teixeira Lott nas páginas da revista Manchete (1959-1960). 2018. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado e Licenciatura em História)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2013.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo a análise crítica da publicidade eleitoral feita pela Revista Manchete sobre os candidatos Jânio Quadros e Henrique Teixeira Lott durante o período de campanha para as eleições presidências de 1960. A Manchete foi um periódico de grande circulação e visibilidade durante os quarenta e oitos anos em que esteve no mercado, e no decorrer da campanha presidencial, a revista apresentou diversas edições que contemplam matérias sobre os candidatos e as eleições. O trabalho disserta sobre as campanhas eleitorais dos dois candidatos e analisa possíveis relações de parcialidade apresentadas nas narrativas das matérias do periódico em relação aos presidenciáveis.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEleiçõespt_BR
dc.subject.keywordCampanha eleitoralpt_BR
dc.subject.keywordRevista Manchetept_BR
dc.titleEleições presidenciais de 1960 : a campanha de Jânio Quadros e Henrique Teixeira Lott nas páginas da revista Manchete (1959-1960).pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado e Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2019-04-04T11:23:57Z-
dc.date.available2019-04-04T11:23:57Z-
dc.date.submitted2018-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/21733-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This paper aims at the critical analysis of the electoral publicity made by Manchete Magazine about the candidates Jânio Quadros and Henrique Teixeira Lott during the campaign period for the presidential elections of 1960. The Manchete was a periodical of great circulation and visibility during the forty and Eight years in which it was in the market and during the presidential campaign, the magazine presented several editions that contemplate subjects on the candidates and the elections. The paper discusses the electoral campaigns of the two candidates and analyzes possible relations of biases presented in the narratives of the journal's articles in relation to the presidential candidates.pt_BR
Aparece na Coleção:História



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.