Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21796
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_IsabelaFigueiredoDeOliveiraGomes_tcc.pdf6,18 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Planaltina, DF : uma história de turismo perdida no tempo
Autor(es): Gomes, Isabela Figueiredo de Oliveira
Orientador(es): Campos, Neio Lúcio de Oliveira
Assunto: Planaltina (DF)
Turismo cultural
Turismo rural
Turismo religioso
Data de apresentação: 7-Dez-2018
Data de publicação: 11-Abr-2019
Referência: GOMES, Isabela Figueiredo de Oliveira . Planaltina, DF: uma história de turismo perdida no tempo. 2018. 100 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Planaltina é a mais antiga Região Administrativa do Distrito Federal. Sua fundação oficial foi em 1859. Com sua idade, carrega grande patrimônio histórico proveniente do século XIX. A história da cidade mudou radicalmente quando recebeu a Missão Cruls e trinta anos depois a Pedra Fundamental da construção de Brasília, as duas marcando o local onde seria o Distrito Federal, com Planaltina dentro do seu perímetro. Depois da construção de Brasília, a cidade se tornou Região Administrativa do Distrito Federal. A cidade cresceu muito ao longo dos anos, mas manteve seu patrimônio cívico e histórico, além de possuir grande patrimônio natural, cultural, religioso e rural, mas não são reconhecidos para o turismo de Brasília, focado no Plano Piloto. A pesquisa faz um levantamento histórico, geográfico e de inventários turísticos de Planaltina, DF, para propor nova identidade visual, divulgação e Guia Turístico da Região Turística local.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2018.
Aparece na Coleção:Turismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.