Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21945
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_HugoAurelio_tcc.pdf609,28 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Curta-metragem : o caça-insetos
Autor(es): Ribeiro, Hugo Aurélio Rocha
Orientador(es): Oliveira, Erika Bauer de
Assunto: Curta-metragem
Comunidade LGBT
HIV (Vírus)
AIDS (Doença)
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 6-Mai-2019
Referência: RIBEIRO, Hugo Aurélio Rocha. Curta-metragem: o caça-insetos. 2018. 70 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O presente trabalho integra o projeto de conclusão de curso de Comunicação Social, com ênfase em Audiovisual, da Universidade de Brasília e apresenta o roteiro de curta-metragem “O CaçaInsetos”, um filme do gênero drama fantástico, com duração média de 25 minutos, retratando o bug-chasing, prática sexual controversa ligada ao mundo LGBTQ e à soropositividade. O roteiro aborda um episódio vivido por Levih, um jovem gay periférico, que presencia a repetida aparição de uma luz misteriosa, ao mesmo tempo em que vários insetos tomam conta de seu quarto. Neste memorial, apresenta-se as motivações por trás da pesquisa que levou à produção deste roteiro, explorando as escolhas discursivas e estéticas envolvidas na escrita de “O Caça-Insetos”, e buscase fazer um paralelo entre o bug-chasing e as práticas sadomasoquistas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Audiovisual, 2018.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons