Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22047
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_LarissaDoNascimentoBatista_tcc.pdf3,13 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O contra-agendamento no telejornalismo : a atual construção do DF2 a partir das mídias de convergência
Autor(es): Batista, Larissa do Nascimento
Orientador(es): Souza, Maria Letícia Renault Carneiro de Abreu e
Assunto: Telejornalismo
Interatividade (Internet)
Jornalismo participativo
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 29-Mai-2019
Referência: BATISTA, Larissa do Nascimento. O contra-agendamento no telejornalismo: a atual construção do DF2 a partir das mídias de convergência. 2018. 73 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este trabalho analisou 28 edições do telejornal local DF2 da Rede Globo Brasília, com o objetivo de comprovar a hipótese de contra-agendamento dos telespectadores a partir das mídias de convergência Losys WhatsApp, Colaborativo e Tela interativa, desenvolvidas internamente pela emissora para aproximar a participação e interação da audiência neste telejornal. O conteúdo analisado, espaçado em dois períodos de 2018, comprovou a presença de pautas contra-agendadas pela sociedade, os temas mais salientados pela população, as estratégias de contra-agendamento por meio de fotos e vídeos, a interatividade do público da capital durante a transmissão do telejornal, e os temas mais comentados nas redes sociais através da #DF2, selecionados no telão touch.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2018.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons