Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22075
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_JulyanaGomesBrasil_PriscillaFerreiraRodrigues_tcc.pdf341,92 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Sérgio Ribeiro de Aguiar-
dc.contributor.authorBrasil, Julyana Gomes Neris-
dc.contributor.authorRodrigues, Priscilla Ferreira Miranda-
dc.identifier.citationBRASIL, Julyana Gomes Neris; RODRIGUES, Priscilla Ferreira Miranda. Lugar de criança: um olhar sobre educação domiciliar no Brasil. 2018. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO homeschooling ainda é uma modalidade de ensino controversa e pouco conhecida no Brasil. Apesar disso, cresce o número de adeptos à esse tipo de ensino conhecido também como Educação Domiciliar. A prática, no entanto, ainda gera muitas dúvidas e carece de uma legislação específica que a regulamente. Diante disso, famílias lutam pela permissão desse tipo de ensino no Brasil enquanto o restante do país tenta acompanhar esse fenômeno crescente. A ideia do documentário é tentar responder as principais questões que envolvem o ensino domiciliar. Desde os motivos que levam os pais a optarem por esse ensino até as questões legais que envolvem o tema, o documentário busca abordar a educação domiciliar trazendo como protagonistas as próprias famílias que o praticam e a visão de especialistas no assunto. Com isso, levantam-se também importantes questões como, por exemplo, o papel da escola na atualidade e a possibilidade de recursos e métodos pedagógicos alternativos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação não-formalpt_BR
dc.subject.keywordEnsino básico domiciliarpt_BR
dc.titleLugar de criança : um olhar sobre educação domiciliar no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2019-05-31T12:00:13Z-
dc.date.available2019-05-31T12:00:13Z-
dc.date.submitted2018-11-28-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22075-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1Homeschooling is still a controversial and not so well known movement in Brazil. Despite of that, the number of supporters of this model of education also known as home education grows. This practice, however, still raises many questions and lacks specific legislation. Facing numerous challenges, many families struggle to get permission to practice this type of education in Brazil as the rest of the country tries to keep up with this growing phenomenon. The idea of this documentary is to answer the main questions that involve home education. From what leads parents to choose this way of teaching to the legal issues that surround the theme, the documentary seeks to approach homeschooling bringing as protagonists the families that practice it and the opinion of experts in the subject. The documentary also raises important issues such as the role of the school today and the possibility of alternative educational resources and methods.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons