Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22297
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_DavidCapeloDeCarvalho_tcc.pdf4,25 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Identificação, registro, salvaguarda e difusão de acervos da memória cearense no Distrito Federal : o caso da Casa do Ceará em Brasília
Autor(es): Carvalho, David Capelo de
Orientador(es): Gomes, Ana Lúcia de Abreu
Assunto: Museologia
Educação patrimonial
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 20-Ago-2019
Referência: CARVALHO, David Capelo de. Identificação, registro, salvaguarda e difusão de acervos da memória cearense no Distrito Federal: o caso da Casa do Ceará em Brasília. 2018. 80 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este texto pretende apresentar uma possível abordagem sobre o tema da preservação de acervos culturais, no intuito de identificar e registrar informações indispensáveis na criação de soluções ou melhorias que incidam diretamente no aumento da longevidade destes. A ideia é que a partir do ensino de práticas de conservação seja possível realizar a identificação, enquadramento das tipologias e mapeamento das condições de guarda do acervo que compõe uma determinada coleção. E, também, criar registros de informações capazes de auxiliar os gestores na administração e demais cuidados necessários à sua manutenção.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2018. Curso de Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico a distância. Polo Goiás-GO.
Aparece na Coleção:Educação e Patrimônio Cultural e Artístico



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons