Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22321
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_MarcioApolinarioDeOliveiraSilva_tcc.pdf821,3 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Rock autoral do DF
Autor(es): Silva, Márcio Apolinário de Oliveira
Orientador(es): Corrêa, Antenor Ferreira
Assunto: Patrimônio cultural
Música - Brasília (DF)
Brasília (DF) - música
Data de apresentação: Dez-2018
Data de publicação: 22-Ago-2019
Referência: SILVA, Márcio Apolinário de Oliveira. Rock autoral do DF. 2018. 63 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O tema da pesquisa é o rock autoral do Distrito Federal e tem por objetivo preservar a memória do rock brasiliense, patrimônio cultural imaterial do DF. Foi realizado um panorama histórico-cultural dos atores e bandas que ajudaram na construção do rock no DF. A metodologia de pesquisa utilizada foi a descritiva. Foi realizado um levantamento das características e outras informações sobre o rock do DF, desde início até a cena atual. Quanto ao procedimento para coleta de dados, foram produzidas quatro entrevistas com pesquisadores e personalidades do rock do DF, Magu Cartabranca, Cacá Silva, Helio Gazu e Angelo Macarius. Um questionário com doze perguntas foi elaborado pelo autor da pesquisa e respondido por representantes de vinte e duas bandas. A apresentação e análise dos resultados foram realizadas através desse questionário, assim como as discussões sobre os resultados. Os levantamentos dos dados obtidos revelam uma rica história do rock autoral do DF, desde o início do rock em Brasília à cena atual do rock na capital.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2018. Curso de Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico a distância.
Aparece na Coleção:Educação e Patrimônio Cultural e Artístico



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons