Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22324
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_RaquelMilagresDeMattos_tcc.pdf847,32 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorOliveira, Emerson Dionisio Gomes de-
dc.contributor.authorMattos, Raquel Milagres de-
dc.identifier.citationMATTOS, Raquel Milagres de. Museu Ruy Menezes e as políticas públicas para a formação de público. 2018. 64 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2018. Curso de Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico a distância. Polo Barretos-SP.pt_BR
dc.description.abstractAs políticas públicas favorecem um sem-número de pessoas pelo país, melhorando suas condições de acesso à saúde, segurança pública, educação, cultura e tantos outros. E dentro dessas políticas são criados programas e projetos que fazem com que segmentos específicos da população sejam atendidos adequadamente. Analisaremos neste trabalho a aplicação do Programa Cultura é Currículo – Projeto Lugares de Saber – do Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE), ligado à Secretaria Estadual de Educação (SP), no Museu Ruy Menezes, em Barretos (SP). Assim, foi estabelecida uma parceria entre educação e cultura para a criação de público para o museu através de visitas mediadas com as escolas estaduais do município e região. É papel do museu desenvolver as melhores técnicas para trazer o aluno visitante originário do projeto, de volta para visitas espontâneas e fazer percebê-lo como parte daquele espaço.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPolítica culturalpt_BR
dc.subject.keywordMuseuspt_BR
dc.titleMuseu Ruy Menezes e as políticas públicas para a formação de públicopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-22T13:50:08Z-
dc.date.available2019-08-22T13:50:08Z-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22324-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1Public policies favor a number of people across the country, improving their access to health, public safety, education, culture and so many others. And within those are policies created programs and projects that make specific segments of the population are met properly. We will examine in this paper the application of culture programme is Resume-Project Places to know – the Fund for the development of education (FDE), linked to the State Secretariat of education (SP), in Ruy Menezes, Museum in Barretos (SP). Thus, it was established a partnership between education and culture for the creation of audience to the Museum through mediated visits with the State schools of the city and region. The Museum's role is to develop the best techniques to bring the student visitor from the project, back to spontaneous visits and do perceive it as part of that space.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação e Patrimônio Cultural e Artístico



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons