Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22470
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_RenataDeLaraAmaral_tcc.pdf668,8 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorGauche, Ricardo-
dc.contributor.authorAmaral, Renata de Lara-
dc.identifier.citationAMARAL, Renata de Lara. Trajetórias educacionais de uma estudante com Asperger no contexto inclusivo. 2018. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo mostrar a partir da visão de uma aluna com Síndome de Asperger as impressões e percepções sobre sua própria inclusão no Ensino Fundamental e seus desafios pessoais. Por meio de uma entrevista a mesma se posiciona sobre a sua relação com os colegas de sala e com a escola que estuda atualmente. As perguntas foram elaboradas baseadas em estudos sobre o autismo e Síndrome de Asperger e, também, pela experiência que a convivência que a entrevistadora possuía com a aluna. A educação inclusiva é um fator essencial que nem sempre é considerado no dia-a-dia das escolas. Atualmente deve-se acrescentar ao método tradicional, que não conta com a realidade na qual o estudante está inserido, metodologias mais inclusivas. Assim, espera-se que com esse trabalho seja mostrada a importância do professor considerar o ponto de vista e as dificuldades específicas de pessoas com necessidades especiais para a elaboração de aulas e métodos avaliativos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação inclusivapt_BR
dc.subject.keywordAutismopt_BR
dc.titleTrajetórias educacionais de uma estudante com Asperger no contexto inclusivopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2019-09-30T15:28:47Z-
dc.date.available2019-09-30T15:28:47Z-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22470-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.22470-
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons