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Título: Influenciadores digitais no mundo da moda : a campanha digital do produto Saddle da Dior
Autor(es): Campos, Juliana Dantas Cunha
Orientador(es): Dantas, Edmundo Brandão
Assunto: Instagram (Rede social on-line)
Moda
Marketing na Internet
Data de apresentação: Nov-2018
Data de publicação: 4-Out-2019
Referência: CAMPOS, Juliana Dantas Cunha. Influenciadores digitais no mundo da moda: a campanha digital do produto Saddle da Dior. 2018. 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: A internet passou a fazer parte do nosso cotidiano há algum tempo e desde então, vários tipos de divulgação de marca foram surgindo. Com a redução relativa da credibilidade da publicidade tradicional, a dificuldade em conseguir atingir o público alvo e o crescimento exponencial da tecnologia, das redes sociais e dos smartphones, há o surgimento do marketing por meio de influenciadores digitais. As marcas, ao perceberem que seu público alvo investe diariamente grande parte do seu tempo no acompanhamento de conteúdos postados pelos influenciadores digitais, tidos como formadores de opinião, passaram a ver os perfis pessoais dessas personalidades como veículos de comunicação para a publicidade de seus produtos. Neste trabalho, foi realizado um estudo da campanha de relançamento do produto Saddle da Dior para entender como foi campanha de relançamento do produto Saddle da Dior com influenciadores digitais. A pesquisa é exploratória e descritiva e os instrumentos metodológicos foram: pesquisa bibliográfica, documental e técnica de coleta de dados. Além da pesquisa também foi realizada uma entrevista com Guilherme Liggeri, Relações Públicas (R.P.) da Dior em São Paulo. Após analisar os resultados, concluímos que a campanha da marca obteve um sucesso mercadológico.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2018.
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