Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22740
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_AndreViniciusSiqueiraSoub_tcc.pdf944,16 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Uma análise dos indicadores de liquidez e suas associações com os indicadores de rentabilidade
Autor(es): Soub, André Vinícius Siqueira
Orientador(es): França, José Antônio de
Assunto: Indicadores de liquidez
Informação contábil
Empresas - finanças
Data de apresentação: 2019
Data de publicação: 20-Nov-2019
Referência: SOUB, André Vinícius Siqueira. Uma análise dos indicadores de liquidez e suas associações com os indicadores de rentabilidade. 2019. 44 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Este artigo traz para discussão os resultados obtidos com a pesquisa realizada sobre os indicadores de liquidez e lucratividade das firmas listadas na BM&FBOVESPA, do primeiro trimestre de 2000 ao quarto trimestre de 2017, com o objetivo de identificar o grau de associação do indicador de liquidez Índice de Liquide Corrente (ILC), aos indicadores de rentabilidade Retorno sobre o Ativo (ROA); Retorno sobre o investimento (ROI) e Retorno sobre o Patrimônio Líquido (ROE). A metodologia utilizada é quantitativa utilizando análises de estimadores estatísticos e de coeficientes de correlação. Os resultados obtidos sinalizam uma correlação fraca. Esses resultados são uma contribuição significativa da pesquisa que poderá subsidiar estudos futuros com maior abrangência de indicadores sobre a mesma amostra.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2019.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons