Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22852
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_JohnHerikPereiraMarquesSantos_tcc.pdf671,07 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A construção dos papéis de gênero na política : Dilma e a revista Istoé de 6 de abril de 2016
Autor(es): Santos, John Herik Pereira Marques dos
Orientador(es): Torres, Mateus Gamba
Assunto: Gênero - desigualdade
Gênero - relações
Misoginia
Machismo
Mulheres na política
Data de apresentação: 10-Dez-2018
Data de publicação: 5-Dez-2019
Referência: SANTOS, John Herik Pereira Marques dos. A construção dos papéis de gênero na política: Dilma e a revista Istoé de 6 de abril de 2016. 2018. 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Esta monografia procurou analisar a capa da revista Istoé de 6 de Abril de 2016 e o artigo de capa “As Explosões Nervosas da Presidente”. A escolha dessa fonte e da presidenta Dilma Rousseff como objetos de pesquisa foi motivada pelas questões de gênero que a fonte suscita e o debate provocado sobre a construção dos papéis masculinos e femininos dentro da política. Foi feita uma análise do documento em questão voltada para a discussão dos papéis de gênero dentro da vida pública e privada, o papel da mídia na naturalização de discursos misóginos e as diferentes abordagens sobre a representação masculina e feminina na política.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2018.
Aparece na Coleção:História



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons