Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22853
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_JonnathanRibeiroDosSantos_tcc.pdf986,92 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A boêmia de "Kingdom Come : Deliverance" : jogos eletrônicos como ferramenta didática no ensino de história medieval
Autor(es): Santos, Jonnathan Ribeiro dos
Assunto: Jogos digitais
História - estudo e ensino
Tecnologia na educação
Data de apresentação: 13-Dez-2018
Data de publicação: 6-Dez-2019
Referência: SANTOS, Jonnathan Ribeiro dos. A boêmia de "Kingdom Come: Deliverance": jogos eletrônicos como ferramenta didática no ensino de história medieval. 2018. 29 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Neste trabalho buscamos analisar as representações dos mosteiros e monges medievais presentes no game de computador Kingdom Come: Deliverance que aborda o Reino da Boêmia feudal de 1403. Os jogos de computadores possuem enorme penetração no marcado brasileiro e são muito populares entre os jovens no nosso país. Dentre os games mais jogados, encontram-se aqueles de temáticas históricas medievais como Kingdom Come: Deliverance. Os jogos que abordam temas históricos medievais podem ser trabalhados como documento da época em que foram produzidos e como recurso didático para se discutir conteúdos de história medieval na escola.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2018.
Aparece na Coleção:História



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons