Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22879
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_GabrielaCoutinhoSales_tcc.pdf1,01 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Lésbicas no debate da redemocratização : uma análise do boletim Chanacomchana
Autor(es): Sales, Gabriela Coutinho
Orientador(es): Marques, Teresa Cristina de Novaes
Assunto: Lésbicas
Feminismo
Assembléia Constituinte (1987/1988) - Brasil
Movimentos sociais
Data de apresentação: 15-Fev-2019
Data de publicação: 11-Dez-2019
Referência: SALES, Gabriela Coutinho. Lésbicas no debate da redemocratização: uma análise do boletim Chanacomchana. 2019. 50 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado e Licenciatura em História)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O presente estudo analisa o boletim Chanacomchana que era editado pelo Grupo de Ação Lésbica Feminista (GALF). A partir da leitura dessa fonte procuro compreender e analisar como esse grupo de mulheres lésbicas se organizava e lutava em prol dos seus direitos de viver e exercer sua sexualidade. Para tal, traço uma trajetória da formação do movimento lésbico que se inicia com o grupo SOMOS (SP) até a criação do grupo GALF, nos anos 80. O objetivo dessa análise gira em torno do debate da Constituinte e procura estabelecer os contatos e ações que levaram essas mesmas mulheres e, outros grupos homossexuais, a lutar em prol de uma abertura homossexual à Constituinte.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2019.
Aparece na Coleção:História



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons