Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22881
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LaercioVilelaDaSilva_tcc.pdf771,38 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Os desafios da logística reversa de pneus inservíveis
Autor(es): Silva, Laércio Vilela da
Orientador(es): Amazonas, Maurício de Carvalho
Assunto: Logística reversa
Resíduos sólidos
Política Nacional de Resíduos Sólidos
Eliminação de resíduos
Data de apresentação: 31-Ago-2016
Data de publicação: 13-Dez-2019
Referência: SILVA, Laércio Vilela da. Os desafios da logística reversa de pneus inservíveis. 2016. 48 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Ambientais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: As políticas ambientais são importantes instrumentos para garantir proteção e manutenção do meio ambiente, aliado a interesses econômicos e atendendo condições que possibilitem o desenvolvimento sustentável. Dentre as políticas referentes ao meio ambiente está a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que tem como um de seus instrumentos a logística reversa. O presente trabalho tem como objetivo analisar os desafios, limites e oportunidades para a implementação, dos princípios estabelecidos pela lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), no tocante à logística reversa e a resolução dos impactos gerados pelo descarte inadequado de pneus. Através desta análise foi observado como está sendo aplicada a logística reversa de pneus e como a legislação tem influenciado positivamente para a prática da logística reversa realizada pelos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de pneus. E as metas estipuladas pelo IBAMA estão sendo cumpridas em nível satisfatório, deixando o Brasil em uma boa situação em relação à logística reversa de pneus inservíveis.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Desenvolvimento Sustentável, Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia - Departamento de Economia, Instituto de Ciências Biológicas, Instituto de Geociências, Instituto de Química, 2016.
Aparece na Coleção:Ciências Ambientais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons