Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22979
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_BrunellaResendeCalmonBiancucci_tcc.pdf7,9 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Diretrizes gráficas : branding para empresas humanizadas
Autor(es): Biancucci, Brunella Resende Calmon
Orientador(es): Santos, Fátima Aparecida dos
Assunto: Branding (Marketing)
Humanização no trabalho
Qualidade de vida no trabalho
Motivação no trabalho
Data de apresentação: 25-Jun-2018
Data de publicação: 22-Jan-2020
Referência: BIANCUCCI, Brunella Resende Calmon. Diretrizes gráficas: branding para empresas humanizadas. 2018. 126 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este projeto apresenta o desenvolvimento de uma metodologia para desenho de diretrizes de marca em empresas humanizadas. Embasando-se no estudo de empresas humanizadas de Raj Sisodia, David Wolfe e Jag Seth, entende-se o contexto de empresas humanizadas e sua gestão de propósito. A partir do método de Margaret Mark e Carol S. Pearson compreendem-se as motivações dos indivíduos pela ótica dos arquétipos do psicoterapeuta Carl Jung. Adiante, Don Norman fornece a teoria das affordances que complementa o processo de criação. Passando por uma investigação profunda das motivações do ser humano, a metodologia propõe o desenho de diretrizes e não de protocolos para a administração de marca. Propõe-se um compreendimento de usuários para que se gere engajamento emocional com o propósito das marcas humanizadas. Todo o processo é desenvolvido olhando para o contexto do Movimento Empresa Júnior, utilizando-se da marca da Concentro, a Federação de Empresas Juniores do Distrito Federal, como estudo de caso.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual, 2018.
Aparece na Coleção:Design



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons