Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22979
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_BrunellaResendeCalmonBiancucci_tcc.pdf7,9 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Fátima Aparecida dos-
dc.contributor.authorBiancucci, Brunella Resende Calmon-
dc.identifier.citationBIANCUCCI, Brunella Resende Calmon. Diretrizes gráficas: branding para empresas humanizadas. 2018. 126 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste projeto apresenta o desenvolvimento de uma metodologia para desenho de diretrizes de marca em empresas humanizadas. Embasando-se no estudo de empresas humanizadas de Raj Sisodia, David Wolfe e Jag Seth, entende-se o contexto de empresas humanizadas e sua gestão de propósito. A partir do método de Margaret Mark e Carol S. Pearson compreendem-se as motivações dos indivíduos pela ótica dos arquétipos do psicoterapeuta Carl Jung. Adiante, Don Norman fornece a teoria das affordances que complementa o processo de criação. Passando por uma investigação profunda das motivações do ser humano, a metodologia propõe o desenho de diretrizes e não de protocolos para a administração de marca. Propõe-se um compreendimento de usuários para que se gere engajamento emocional com o propósito das marcas humanizadas. Todo o processo é desenvolvido olhando para o contexto do Movimento Empresa Júnior, utilizando-se da marca da Concentro, a Federação de Empresas Juniores do Distrito Federal, como estudo de caso.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordBranding (Marketing)pt_BR
dc.subject.keywordHumanização no trabalhopt_BR
dc.subject.keywordQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subject.keywordMotivação no trabalhopt_BR
dc.titleDiretrizes gráficas : branding para empresas humanizadaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-01-22T11:24:26Z-
dc.date.available2020-01-22T11:24:26Z-
dc.date.submitted2018-06-25-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22979-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Design



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons