Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23023
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_FranciscoSalesDeMeloMatias_tcc.pdf11,67 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Dead West : jogo de RPG analógico com a temática de faroeste
Autor(es): Matias, Francisco Sales de Melo
Orientador(es): Silva, Tiago Barros Pontes e
Assunto: Design de jogos
Role Playing Game (RPG)
Livros - diagramação
Data de apresentação: 25-Jun-2018
Data de publicação: 28-Jan-2020
Referência: MATIAS, Francisco Sales de Melo. Dead West: jogo de RPG analógico com a temática de faroeste. 2018. 98 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Os RPGs mais clássicos como Dungeons & Dragons, Pathfinder e Vampiro: A Máscara, necessitam que quem os esteja jogando invista muito tempo tentando se introduzir ao jogo, criar seus personagem e descobrir todas as regras. Além de que essas regras podem estender ainda mais o tempo de jogo, mas sem adicionar nada à narrativa ou experiência. Por isso, esse projeto tem como proposta estudar como essas regras e metodos podem ser melhorados, assim como se utilizar uma temática com potencial para ser melhor popularizada, o Faroeste e uma que já se encontra nesse estado para lhe dar suporte, os Zumbis. Assim, foram feitas pesquisas, utilizando o método do diamante duplo, sobre jogos e sobre os temas, afim de criar regras para um jogo onde esses problemas pudessem ser resolvidos. Por fim testes com grupos focais e o começo da confecção de um livro de regras para dar suporte ao jogo.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual, 2018.
Aparece na Coleção:Design



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons