Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Hargreaves, Lisa Minari | - |
dc.contributor.author | Silva, Juliana Lopes | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Juliana Lopes. Inclusão e autonomia: o desenvolvimento de material didático adaptado para educandos não videntes. 2019. 41 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho propõe o desenvolvimento de um material didático adaptado, visando à construção e desenvolvimento das capacidades do educando não vidente do contexto da disciplina de Artes Visuais. O material didático proposto tem como objetivos proporcionar a autonomia, criar um ambiente de ensino inclusivo e estimular o processo motor e cognitivo do estudante deficiente visual, tornando sua produção artística mais livre e independente. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Material didático | pt_BR |
dc.subject.keyword | Autonomia - educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Inclusão social | pt_BR |
dc.subject.keyword | Artes visuais - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Deficiência visual | pt_BR |
dc.title | Inclusão e autonomia : o desenvolvimento de material didático adaptado para educandos não videntes | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-03-09T15:10:08Z | - |
dc.date.available | 2020-03-09T15:10:08Z | - |
dc.date.submitted | 2019 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/23353 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The purpose of the current essay is to develop an adapted courseware, aiming to construct and develop the abilities of the blind student in the context of the Visual Arts discipline. The presented teaching material has the purpose of providing autonomy, creating an inclusive teaching environment and stimulating the motor and cognitive process of the visually impaired student, with the utmost objective of making their artistic production more free and autonomous. | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2019.TCC.23353 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|