Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23671
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_AndressaDeSaPaschoal_tcc.pdf949,36 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Violência de gênero na mídia : uma análise da violência sexual contra meninos
Autor(es): Paschoal, Andressa de Sá
Orientador(es): Guiraldelli, Reginaldo
Assunto: Violência sexual
Abuso sexual
Crianças e adolescentes
Crianças maltratadas sexualmente
Crime contra a criança
Data de apresentação: 6-Jul-2017
Data de publicação: 20-Abr-2020
Referência: PASCHOAL, Andressa de Sá. Violência de gênero na mídia: uma análise da violência sexual contra meninos. 2017. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente trabalho visou investigar as problemáticas e as expressões culturais envoltas na violência sexual contra meninos, que circunscreve crianças e adolescentes do gênero masculino. A partir da Análise de Conteúdo, se interpretou os discursos de notícias de grandes mídias a partir da sua veiculação no Facebook, assim como a resposta dos usuários às reportagens que discorriam e informavam de casos que tratavam desse tipo de violência. Para compreensão da investigação, se explorou os conceitos referentes aos objetos do trabalho; a identificação dos meninos por infância e adolescência e gênero, a construção de sentido a partir da sociedade e mídia e do fenômeno a partir da definição de violência. Por fim, a exploração das expressões contidas na violência sexual contra crianças do gênero masculino e a discussão sobre a proteção legal e o envolvimento do Serviço Social no combate a essa violência.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2017.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons