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dc.contributor.advisorRodrigues, Daniela da Silva-
dc.contributor.authorSilva, Bruna dos Anjos Henrique da-
dc.identifier.citationSILVA, Bruna dos Anjos Henrique da. Perfil dos estudantes de Terapia Ocupacional: mapeando motivações e interesses na graduação. 2018. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Terapia Ocupacional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ceilândia, Terapia Ocupacional, 2018.pt_BR
dc.description.abstractIntrodução: Estão cadastrados em Instituições de Ensino Superior (IES), setenta e três cursos de graduação em Terapia Ocupacional. Em média são oferecidas mais de 2 mil vagas no Brasil por ano. Objetivo: Este estudo tem por objetivo verificar os principais aspectos motivacionais e de interesses dos estudantes relacionados a graduação em Terapia Ocupacional e traçar o perfil socioeconômico e acadêmico destes. Metodologia: Trata-se de uma pesquisa descritiva, de natureza quali-quantitativa, com uma amostra de conveniência composta por 153 estudantes de Terapia Ocupacional da Faculdade de Ceilândia (FCE) da Universidade de Brasília (UnB). Resultados e Discussão: Grande parte dos entrevistados relataram insatisfação com a estrutura do curso. Sobre os aspectos motivacionais e de interesse, os graduandos citam as relações interpessoais e atividades desenvolvidas na graduação como principal fator motivador. Conclusão: A preocupação com a investigação dessa natureza e a sua materialização sugerem a possibilidade, com abordagens abrangentes, da equipe de docentes e profissionais das universidades públicas brasileiras se permitirem levar em consideração todo o contexto em torno dos estudantes que ingressam a cada ano na universidade.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEstudantes universitáriospt_BR
dc.subject.keywordMotivação na educaçãopt_BR
dc.titlePerfil dos estudantes de Terapia Ocupacional : mapeando motivações e interesses na graduaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-05-06T18:01:57Z-
dc.date.available2020-05-06T18:01:57Z-
dc.date.submitted2018-12-10-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/23882-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1Introduction: Seventy-three undergraduate courses in Occupational Therapy are registered in Higher Education Institutions (HEI). On average, more than 2,000 vacancies are offered in Brazil per year. Objective: This study aims to verify the main motivational aspects and interests of students related to graduation in Occupational Therapy and to outline their socioeconomic and academic profile. Method: This study is descriptive, qualitative-quantitative with a convenience sample of 153 students of Occupational Therapy at the Faculty of Ceilândia (FCE) of the University of Brasília (UnB). Results and Discussion: Most interviewees reported dissatisfaction with the course structure. The undergraduates cite the interpersonal relationships and activities developed at graduation as the main motivating factor, in motivational and interest aspects. Conclusions: The concern with the inquiry of this nature and its materialization suggests the possibility, with including boardings, of the team of professors and professionals of the Brazilian public universities if to allow to all take in consideration the context around the students who enter to each year the university.pt_BR
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