Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/24107
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_ViniciusMartinsDoAmaral_tcc.pdf747,95 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise comparativa de desempenho de fundos de investimento imobiliários e imóveis no período de abril de 2014 a abril de 2019
Autor(es): Amaral, Vinícius Martins do
Orientador(es): Britto, Paulo Augusto Pettenuzzo de
Assunto: Risco (Economia)
Fundos de investimento
Investimentos
Data de apresentação: 28-Jun-2019
Data de publicação: 31-Mai-2020
Referência: AMARAL, Vinícius Martins do. Análise comparativa de desempenho de fundos de investimento imobiliários e imóveis no período de abril de 2014 a abril de 2019. 2019. 32 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) — Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: É de suma importância para os investidores terem conhecimento sobre diversas alternativas de investimento. O presente estudo busca informar sobre a dinâmica dos investimentos em Fundos de Investimento Imobiliários (FIIs) e o comparar com o investimento em imóveis. O estudo foi desenvolvido a partir de pesquisa bibliográfica que expõe os conceitos básicos dessas duas modalidades de investimentos e, posteriormente, apresenta uma análise empírica comparativa acerca de seus riscos, retornos e desempenho financeiro. Os resultados mostram que no período de abril de 2014 a abril de 2019 os imóveis entregaram retornos negativos para seus investidores não remunerando, assim, o risco envolvido. Com respeito aos FIIs, os resultados são ambíguos. Alguns fundos remuneraram adequadamente os investidores, outros não. De resto, ficou demonstrado que no período estudado os investimentos em FIIs tiveram desempenho superior aos investimentos em imóveis.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.