Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/24365
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Web_2019_MariaIsabelPeildeOliveira_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)2,33 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Participação social e tráfico de mulheres no Brasil : análise da construção da política nacional de enfrentamento ao tráfico de pessoas
Autor(es): Oliveira, Maria Isabel Peil de
Orientador(es): Martins, Ana Paula Antunes
Assunto: Tráfico de mulheres
Exploração sexual
Prostituição
Políticas públicas - avaliação
Participação social
Data de apresentação: 4-Jul-2019
Data de publicação: 20-Jul-2020
Referência: OLIVEIRA, Maria Isabel Peil de. Participação social e tráfico de mulheres no Brasil: análise da construção da política nacional de enfrentamento ao tráfico de pessoas. 2019. 104 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O presente trabalho pretende abordar a construção da Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (PNETP), em especial do tráfico de mulheres para fins de exploração sexual, a partir dos processos participativos utilizados para construção da referida Política. Tem-se como objetivo, portanto, compreender como esses processos influenciaram na formulação da PNETP, abordando o envolvimento da sociedade civil neste processo, bem como verificar se as demandas desses atores foram incorporadas à Política. Para tal, utilizou-se como processo metodológico análise documental e revisão bibliográfica. Como resultado, constatou-se que a Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas incorporou apenas 4, das 26 sugestões recebidas tanto na Consulta Pública quanto no Seminário Nacional. Concluiu-se, dessa forma, que ao não incorporar as sugestões trazidas pela sociedade, principalmente as relativas as especificidades do tráfico de mulheres, como exploração sexual e prostituição, a Política não se atentou para os distintos discursos inerentes à problemática.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.