Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2460
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_GicelioPereiradaSilva.pdf242,32 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorOliveira, Maria Neuza da Silva-
dc.contributor.authorSilva, Gicélio Pereira da-
dc.identifier.citationSILVA, Gicélio Pereira da. Gestão ambiental e responsabilidade social como fatores de vantagem competitiva no grupo Pão de Açúcar: loja do Guará - DF. 2011. 41 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011.en
dc.description.abstractA presente pesquisa buscou dados qualitativos para verificar de que forma as ações de preservação ambiental e de bem-estar social são utilizadas num dos maiores grupos empresariais do país – o Grupo Pão de Açúcar – tendo como base o estudo de caso de uma das lojas de uma das várias marcas do grupo, os Supermercados Pão de Açúcar, localizada no bairro do Guará, Distrito Federal. As ações realizadas na loja citada refletem a política de ações do grupo em toda a rede de Supermercados, apesar de a amostra ser muito pequena em relação à complexidade da organização. Os resultados obtidos mostram o que a empresa realiza e o espaço para crescimento através de um maior investimento, além de mostrar também o engajamento dos colaboradores com as questões socioambientais e com seu próprio desenvolvimento, como trabalhadores e cidadãos. A empresa atua em vários ramos de negócios e seu investimento social e ambiental não reflete a sua grandeza. A pesquisa mostra que existe espaço e oportunidades para um melhor investimento nessas áreas, além do fato dos colaboradores estarem engajados em aprender a lidar não só com as questões dos negócios do grupo, como também no desenvolvimento sustentável do mesmo. Além destas questões, há a necessidade de uma maior integração com as outras marcas do grupo para um maior alcance de suas ações e de busca da excelência nas questões ambientais através de certificações e de um Sistema de Gestão Ambiental.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordGestão ambientalen
dc.subject.keywordResponsabilidade social da empresaen
dc.titleGestão ambiental e responsabilidade social como fatores de vantagem competitiva no grupo Pão de Açúcar : loja do Guará - DFen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-01-13T19:40:39Z-
dc.date.available2012-01-13T19:40:39Z-
dc.date.issued2012-01-13T19:40:39Z-
dc.date.submitted2011-04-09-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2460-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons