Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/24617
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_BeatrizLimaRibeiro_tcc.pdf47,48 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Seguindo o cotidiano : dinâmicas, redes e relações em uma associação de mulheres indígenas em Manaus
Autor(es): Ribeiro, Beatriz Lima
Orientador(es): Teixeira, Carla Costa
Assunto: Mulheres indígenas
Etnografia
Data de apresentação: 28-Fev-2018
Data de publicação: 23-Jul-2020
Referência: RIBEIRO, Beatriz Lima. Seguindo o cotidiano: dinâmicas, redes e relações em uma associação de mulheres indígenas em Manaus. 2018. 88 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: A presente monografia tem como objetivo compreender as diferentes relações e dinâmicas do cotidiano da Associação de Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro (AMARN). Uma organização localizada em Manaus, capital do estado do Amazonas, a associação torna-se um ponto de apoio para mulheres indígenas migrantes de comunidades do interior do estado para a capital, buscando melhores oportunidades de trabalho e estudo. Assim, investigo como o dia a dia da associação é construído por essas mulheres em congruência com a rede de contatos e relações que formam com outros atores devido à sua atuação enquanto associação. Dessa forma, parto de duas faces do cotidiano: uma “informal”, onde busco compreender como as relações são construídas e reatualizadas por meio do ato de fofocar; e uma “formal”, analisando a participação da AMARN em projetos fomentados pelo governo (brasileiro e também internacionais), ONG’s e empresas privadas de interesse público.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciências Sociais - Antropologia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.