Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2474
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_PriscilaRaquelCrispiViegas.pdf941,25 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Amor sem reservas : blog sobre personagens e ações da compaixão : www.amorsemreservas.com.br
Autor(es): Viegas, Priscila Raquel Crispi
Orientador(es): Del Bianco, Nélia Rodrigues
Assunto: Ação social
Blogs
Solidariedade
Voluntariado
Data de apresentação: 7-Jul-2011
Data de publicação: 15-Jan-2012
Referência: VIEGAS, Priscila Raquel Crispi. Amor sem reservas: blog sobre personagens e ações da compaixão: www.amorsemreservas.com.br. 2011. 106 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Temas como justiça e igualdade social estão sempre presentes em discussões sobre o objetivo de organizações e sistemas de sociedade. Esse projeto experimental registra iniciativas da sociedade civil que tenham o bem-estar coletivo como propósito de ação e intervenção social, sob a perspectiva da ajuda através do voluntariado e da militância pela causa de minorias e setores vulneráveis da sociedade. Pretende-se entender se motivações como solidariedade e compaixão são a força motriz dessas ações. Toda pesquisa e apuração desses temas são feitos através de um blog jornalístico, que funciona como espaço de participação junto ao público. O blog foi inaugurado por quatro grandes reportagens, que destacam trabalhos com crianças, excluídos sociais, povos estrangeiros e ajuda através da internet.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2011.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons