Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/24828
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_IanMarinsSeixas_tcc.pdf466,91 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Política de atração de investimentos estrangeiros diretos no contexto do plano de metas do governo Juscelino Kubitschek
Autor(es): Seixas, Ian Marins
Orientador(es): Lessa, Antônio Carlos
Assunto: Investimentos estrangeiros
Política externa - Brasil
Investimentos
Kubitschek, Juscelino, 1902-1976
Data de apresentação: 23-Abr-2019
Data de publicação: 27-Jul-2020
Referência: SEIXAS, Ian Marins. Política de atração de investimentos estrangeiros diretos no contexto do plano de metas do governo Juscelino Kubitschek. 2019. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Relações Internacionais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Este texto apresenta um estudo qualitativo que visa analisar a política de atração de Investimentos Estrangeiros Diretos para o Brasil. Para tal, parte do princípio de que o capital estrangeiro, sob forma de Investimento Direto, é peça fundamental a fim de garantir os recursos necessários para os investimentos em infraestrutura. A partir de uma revisão bibliográfica, o texto analisa a Instrução 113 decretada em janeiro de 1955 pela Superintendência da Moeda e do Crédito (SUMOC) e a política externa brasileira adotada por Juscelino Kubistchek no âmbito da operação Pan-americana.
Abstract: This text presents a qualitative study that aims to analyze the policy of attracting foreign direct investment to Brazil. To do so, on the assumption that foreign capital, in the form of Direct Investment is key to ensure the necessary resources for investment in infrastructure. From a literature review, the text examines 113 Statement declared on January 1955 by the supervision of money and credit and the Brazilian foreign policy adopted by Juscelino Kubistchek within the Pan-American operation.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Relações Internacionais, Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais, XX Curso de Especialização em Relações Internacionais, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Relações Internacionais - Especialização



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.