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dc.contributor.advisorSacerdote, Helena Célia de Souza-
dc.contributor.authorSouza, Ana Maria de Jesus-
dc.identifier.citationSOUZA, Ana Maria De Jesus. Rede agências: análise do informativo interno publicado pelos Correios. 2010. 30 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.en
dc.description.abstractO presente trabalho teve por objetivo analisar se o informativo Rede Agências está contribuindo para o crescimento pessoal e profissional dos colaboradores da área do atendimento das agências de Correios. Foi realizada pesquisa junto a esse público-alvo por meio de entrevista enviada por e-mail. Utilizando como base o conceito de endomarketing e o objetivo da publicação, a pesquisa mostrou que o informativo não atinge integralmente seu objetivo, necessitando de alguns ajustes na publicação e nas atitudes dos gestores. Os dados levantados não foram suficientes para se chegar a respostas conclusivas, entretanto foram percebidas oportunidades de melhoria na publicação do informativo Rede Agências. O informativo precisa abrir um canal de comunicação com os leitores para que as falhas possam ser dirimidas e para que a publicação atinja o gosto do leitor, que possibilite crescimento pessoal e melhor atuação profissional e que possibilite ao público-alvo conhecer melhor o mix de produtos e serviços para oferecê-los aos clientes. É preciso que se abram os canais de comunicação com o leitor e que se busque sempre atender ao que for sugerido, bem como que se responda às perguntas para que a publicação tenha, cada vez mais, credibilidade e possa auxiliar os Correios a atingir os objetivos da organização.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMarketingen
dc.subject.keywordEndomarketingen
dc.titleRede agências : análise do informativo interno publicado pelos Correiosen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-01-19T14:40:25Z-
dc.date.available2012-01-19T14:40:25Z-
dc.date.issued2012-01-19T14:40:25Z-
dc.date.submitted2010-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2518-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1The present work had for objective to analyze if the informative Rede Agências is contributing for the personal and professional growth of the collaborators of the area of the attendance of the agencies of Correios. Research next to this public-target by means of interview sent for email was carried through. Using as base the concept of endomarketing and the objective of the publication, the research showed that the newsletter does not reach its objective integrally, needing some adjustments in the publication and in the attitudes of the managers. The raised data had not been enough to arrive to conclusive answers, however it had been perceived chances of improvement in the publication of the informative Rede Agências. The newsletter needs to open a communication channel with the readers so that the imperfections can be solved and so that the publication reaches the reader’s taste, makes possible personal growth and better professional performance and that it makes possible to the public-target to better know the mix of products and services to offer to the customers. It is necessary that communication channels with the reader are open and that it always searches to take care of what will be suggested, as well as that it answers to the questions so that the publication has, each time more, credibility and can assist the Correios to reach the organization’s objectives.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.2518pt_BR
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