Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25379
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_DaviEliasMeloDaCosta_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)1,3 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Empreendedorismo : uma análise de um negócio privado em Brasília
Autor(es): Costa, Davi Elias Melo da
Orientador(es): Lima, Clarissa Melo
Assunto: Empreendedorismo
Administração de empresas
Empresas
Data de apresentação: 17-Fev-2020
Data de publicação: 18-Ago-2020
Referência: COSTA, Davi Elias Melo da. Empreendedorismo: uma análise de um negócio privado em Brasília. 2020. 66 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: Este estudo visa analisar os pontos positivos e negativos da empresa Cerrado Games em sua administração geral. Pode-se observar que há uma ideia inovadora e empreendedora por trás da empresa, onde esta trás um produto chamado Bubble Soccer, porém, para que uma empresa seja caracterizada de fato dentro desses parâmetros seus processos internos precisam estar em constante desenvolvimento. Esta pesquisa caracteriza-se por ser descritiva, quantitativa e com um recorte temporal transversal. Para melhor análise da situação da empresa em sua administração foram feitas rodadas de brainstorm, que embasaram os descritores de um formulário estruturado de 25 itens, com escala Likert de 5 pontos, o qual visou evidenciar as características da gestão e das atividades da empresa de acordo com o ponto de vista dos funcionários. Os dados foram trabalhados no Excel (2013) e a partir dos resultados obtidos foram calculados a média, a moda e o desvio padrão de cada item. Ao se analisar os dados e confrontar estes com a teoria, pode-se observar que o modelo empreendedor da empresa ainda não está consolidado, mesmo sendo existente.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.