Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25409
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_RenataMarimHahon_tcc.pdf568,15 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Feminismo contemporâneo e a percepção homem-mulher
Autor(es): Hahon, Renata Marim
Orientador(es): Nascimento, Paulo César
Assunto: Direitos das mulheres
Mulheres
Feminismo
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 19-Ago-2020
Referência: HAHON, Renata Marim. Feminismo contemporâneo e a percepção homem-mulher. 2018. 40 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciência Política)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O objetivo do trabalho é visualizar as transformações ocorridas no movimento feminista com o passar das décadas, suas novas demandas e posturas em relação aos diversos grupos sociais, bem como as transformações ocorridas nas formas pelas quais esse movimento se manifesta. O método utilizado consiste principalmente em revisão bibliográfica, além da análise de artigos e notícias e veiculadas na mídia e em redes sociais. Conclui-se que parte do movimento feminista atual tem se mostrado em descompasso com as demandas iniciais do movimento, chegando até mesmo a trazer desprestígio a este, abraçando pautas que em nada contribuem para a causa da emancipação feminina e dos problemas cotidianamente vivenciado por mulheres.
Abstract: This work analyses the transformations in the feminist movement over the last decades. The method used here consists mainly of bibliographic review, also analysis of papers and news from social media and broadcasting. It is concluded that part of the current feminist movement has been showing itself in disagreement with the movement's original demands, coming to the point of dishonoring it, embracing completely irrelevant subjects to the feminine emancipation cause and women's everyday problems.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, 2018.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.25409
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciência Política - Graduação



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.