Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25598
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_RafaelBarbosaDeAlmeida_tcc.pdf975,01 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Projeto pedagógico do curso de Ciências Contábeis : uma análise da composição
Autor(es): Almeida, Rafael Barbosa de
Orientador(es): Andrade, Elivânio Geraldo de
Assunto: Contabilidade
Ciências Contábeis - grade curricular
Data de apresentação: 28-Jun-2018
Data de publicação: 5-Out-2020
Referência: ALMEIDA, Rafael Barbosa de. Projeto pedagógico do curso de Ciências Contábeis : uma análise da composição. 2018. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: A cada dia, o mercado de trabalho se torna mais exigente com os profissionais contábeis. Além de domínio das atividades contábeis, os contadores precisam lidar com demandas multidisciplinares para melhor desempenhar suas funções. Através de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, este trabalho buscou compreender de que forma as disciplinas relativas aos conteúdos de formação básica se integram ao Projeto Pedagógico do Curso (PPC) da Universidade de Brasília (UnB) e de outras Instituições de Ensino Superior (IES). O trabalho em questão obteve como resultado o conhecimento comparado do PPC de Ciências Contábeis da UnB com o de 29 outras IES para aferição do efetivo atendimento à Resolução CNE/CES 10 de 16 de dezembro de 2004. Em que pese a uniformização destes currículos, por meio da pesquisa de percepção de acadêmicos da UnB, foi possível identificar as áreas de Métodos Quantitativos e de Economia que poderiam ser aprimoradas com a inclusão de disciplinas obrigatórias relacionadas no PPC da UnB.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.