Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25642
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_AnaCarolinaMenezesPawlakPedroso_tcc.pdf1,13 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Logística de suprimentos no serviço público : um estudo de caso da Seção de Suprimento de uma Odontoclínica de Aeronáutica
Autor(es): Pedroso, Ana Carolina Menezes Pawlak
Orientador(es): Cabral, Vanessa Gomes
Assunto: Logística
Controle de estoque
Administração de materiais
Gestão hospitalar
Data de apresentação: 3-Jul-2019
Data de publicação: 11-Out-2020
Referência: PEDROSO, Ana Carolina Menezes Pawlak. Logística de suprimentos no serviço público: um estudo de caso da Seção de Suprimento de uma Odontoclínica de Aeronáutica. 2019. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Este trabalho teve por objetivo analisar o modelo de gestão do estoque da Seção de Suprimentos da Odontoclínica de Aeronáutica. Em relação à metodologia, esta consiste em uma pesquisa de abordagem qualitativa, de natureza aplicada, da qual o procedimento utilizado foi o estudo de caso. O estudo de caso contou com uma entrevista semi-estruturada aplicada ao gestor da seção, abordando os assuntos: gestão, demanda, compras e estoque, e com uma pesquisa bibliográfica e documental. Os principais resultados apontam que a Seção de Suprimentos desempenha atividades típicas da logística de suprimento e verificou-se que o gestor compreende sua função e as competências da seção, assim como cumpre com as normas do Regimento Interno. Entretanto, o método para a elaboração da estimativa de demanda é muito precário e há um desconhecimento a respeito processos que poderiam ser melhor desenvolvidos. Sendo assim, a profissionalização do gestor e dos servidores seria o ideal para que as decisões possam ser tomadas com base em um conhecimento mais científico e eficiente de gestão, afastando erros e disfunções da organização, a fim de não interromper o atendimento aos pacientes.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.