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dc.contributor.advisorPaiva, João Carlos Neves de-
dc.contributor.authorRollemberg, Ana Beatriz Queiróz-
dc.identifier.citationROLLEMBERG, Ana Beatriz Queiróz. A prática da equitação sob a visão feminina: comportamento de consumo das equitadoras urbanas no Distrito Federal. 2019. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO Brasil é o quarto maior país em população de equinos no mundo. O Produto Interno Bruto (PIB) do cavalo no país chegou a 16 bilhões em 2015 e empregou em torno de três milhões de pessoas. No plano regional, o número de cavalos no Distrito Federal (DF) aumentou 1,86 vezes em nove anos. Apesar disso, ainda há pouco conhecimento sobre o que influencia os consumidores a adquirirem serviços desse setor, como é o caso da equitação. Inicialmente, este estudo focou a obtenção de informações sobre a gestão desse mercado. Em seguida, o foco direcionou-se a investigar a atitude e o comportamento de compra desse serviço pelo público feminino, devido ao crescente interesse de mulheres na equitação. Os dados primários foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas, em profundidade, inicialmente junto a profissionais que atuam nessa atividade, quando evidenciou-se uma crescente preferência pela equitação por parte do público feminino, porém sem uma explicação precisa desse comportamento de consumo. Portanto, na segunda etapa foram selecionadas e entrevistadas, por conveniência, oito mulheres praticantes de equitação, de 20 a 60 anos, residentes em Brasília (DF). Todas as entrevistas foram transcritas e submetidas a análise de conteúdo. Os resultados indicaram que as mulheres desenvolvem uma atitude positiva em relação ao esporte, levando ao consumo do serviço, como meio de alcançar bem-estar mental e físico. Outros atributos relatados em relação à prática da equitação foi a prática do esporte como atividade de lazer, baixa sensibilidade ao preço e alto envolvimento emocional com os equinos. Além disso, o manejo, a estrutura do local destinado aos cavalos e a indicação de amigos e familiares foram identificados como fatores críticos para a escolha do estabelecimento onde o serviço é prestado.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEquitaçãopt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - comportamento de comprapt_BR
dc.subject.keywordMarketingpt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - preferênciapt_BR
dc.titleA prática da equitação sob a visão feminina : comportamento de consumo das equitadoras urbanas no Distrito Federalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-10-12T13:51:45Z-
dc.date.available2020-10-12T13:51:45Z-
dc.date.submitted2019-07-09-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/25646-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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