Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2577
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_TalitaFreireArantes.pdf1,12 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Tradução de artigos científicos no contexto da segurança da informação
Autor(es): Arantes, Talita Freire
Orientador(es): Ferreira, Alice Maria de Araújo
Assunto: Língua francesa - tradução
Publicações científicas
Tradução especializada
Data de apresentação: 4-Jul-2011
Data de publicação: 23-Jan-2012
Referência: ARANTES, Talita Freire. Tradução de artigos científicos no contexto da segurança da informação. 2011. 94 f. Monografia (Bacharelado em Letras - Tradução - Francês)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: A Segurança da informação é um tema de capital importância para a sociedade atual haja vista que as informações tornaram-se ativos de grande valor para os indivíduos e para as organizações em geral. Neste sentido, a publicação de artigos científicos da área tem crescido exponencialmente. Por isso, o objetivo deste trabalho foi realizar a tradução de três artigos científicos desta área de conhecimento. Outrossim, por se tratar de um gênero cuja linguagem é especializada, foram utilizados os preceitos da terminologia para a elaboração de um glossário; cujo principal critério para a escolha dos termos foi a análise do tradutor especialista.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, Curso de Letras - Tradução, 2011.
Aparece na Coleção:Letras - Tradução - Francês



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons