Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26007
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_RaissaMonneratRumpf_tcc.pdf4,15 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAbreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim-
dc.contributor.authorRumpf, Raíssa Monnerat-
dc.identifier.citationRUMPF, Raíssa Monnerat. A publicidade em saúde no Brasil: uma análise das campanhas nacionais de dengue dos últimos cinco anos. 2019. 103 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO tema da dengue no Brasil é de urgente debate. Este trabalho visa abordar parte da questão, no que tange o campo da comunicação e mais especificamente, o da publicidade. Por meio de um histórico das políticas públicas em saúde no país e da publicidade no que tange a questão da comunicação em saúde, contextualizou-se o recorte e constitui-se o referencial teórico para embasamento desta pesquisa. Com base em um levamento das campanhas dos últimos cinco anos em comunicação de dengue, fez-se uma análise semiótica dos ícones, signos e do sentido denotativo e conotativo das peças escolhidas, para que assim, fosse analisada a possível influência que estes elementos exercem na compreensão da mensagem por parte do público.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordSaúde públicapt_BR
dc.subject.keywordDenguept_BR
dc.subject.keywordPropagandapt_BR
dc.subject.keywordSemióticapt_BR
dc.titleA publicidade em saúde no Brasil : uma análise das campanhas nacionais de dengue dos últimos cinco anospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-11-23T19:03:59Z-
dc.date.available2020-11-23T19:03:59Z-
dc.date.submitted2019-06-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26007-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The topic of dengue in Brazil is an urgent debate. This paper aims to address the issue regarding communication and more specifically, advertising. Through a history of public health policies in the country and publicity regarding the issue of communication in health. This history constituted and contextualized the theoretical framework for this research. A semiotic analysis of the icons, signs and the denotative and connotative meaning of the chosen advertisement pieces was carried out based on a series of campaigns over the last five years in dengue communication. This was carried out in order to analyze the possible influences of these elements on the public's understanding of the message conveyed by the dengue campaigns.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.