Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26026
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_HelivanTeixeiraMariano_tcc.pdf439 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise da terceirização na administração pública : vantagens e desvantagens
Autor(es): Mariano, Helivan Teixeira
Orientador(es): Martins, Eline dos Anjos Nogueira
Assunto: Administração pública
Terceirização
Prestação de serviços
Data de apresentação: 27-Abr-2019
Data de publicação: 26-Nov-2020
Referência: MARIANO, Helivan Teixeira. Análise da terceirização na administração pública: vantagens e desvantagens. 2019. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)—Universidade de Brasília, Buritis - MG, 2019.
Resumo: O presente trabalho trata da análise da terceirização na Administração Pública – vantagens e desvantagens. Para o entendimento e aprofundamento do tema é abordado o conceito, a evolução, a analise da terceirização na Administração Pública. De acordo com os argumentos apresentados que teve como base a pesquisa bibliográfica e exploratória, na legislação vigente, súmulas e decisões de Tribunais. Procurou-se demonstrar que a terceirização se apresenta como alternativa viável na busca pela eficiência na prestação do serviço público. No entanto inúmeros são os pontos que precisam de uma maior discussão e consequentemente aperfeiçoar no que diz respeito ao intuito da terceirização junto à administração pública, para alcançar resultados ideais no que se busca, quando ao terceirizar os serviços públicos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão Pública Municipal



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.