Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26077
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_CarolinaLimaPimentelRibeiro_produto.pdf51,51 MBAdobe PDFver/abrir
2019_CarolinaLimaPimentelRibeiro_tcc (1).pdf28,08 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorGuazina, Liziane Soares-
dc.contributor.authorRibeiro, Carolina Lima Pimentel-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Carolina Lima Pimentel. Fotolivro “Pé de Maracujá - Narrativas Analógicas da Infância”: uma experiência de educomunicação com crianças do Paranoá. 2019. 65 f., il . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO presente memorial aborda reflexões epistemológicas sobre práticas educomunicativas no projeto Oficina -amorosa- de Fotografia Analógica, realizada no 1º semestre de 2019 com crianças do 4º ano do ensino fundamental público da Comunidade de Aprendizagem do Paranoá- DF. Os dados coletados são provenientes do diário de campo da pesquisadora, de observação ativo-participativa, de vídeos produzidos durante os encontros e leitura de bibliografia latino-americana sobre os temas Educação e Comunicação, em especial Paulo Freire e Mario Kaplún. Por fim, o material imagético produzido pelas crianças durante os exercícios e brincadeiras propostos pela Oficina culminou no fotolivro “Pé de Maracujá – narrativas analógicas da infância”.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducomunicaçãopt_BR
dc.subject.keywordFotografia na educaçãopt_BR
dc.subject.keywordComunicação e educaçãopt_BR
dc.titleFotolivro “Pé de Maracujá - Narrativas Analógicas da Infância” : uma experiência de educomunicação com crianças do Paranoápt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-11-30T17:51:46Z-
dc.date.available2020-11-30T17:51:46Z-
dc.date.submitted2019-07-09-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26077-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This memorial presents epistemological reflections on educomunicational practices applied to the project -Loving- Analog Photography Workshop. The workshop took place in the 1st semester of 2019 with 4th grade students from Comunidade de Aprendizagem do Paranoá- DF (Paranoá's Learning Community). The data was collected by the author on her field journal, through active and participative observation, through the videos produced of and by the students during the meetings and also through the reading of Latin-American studies on Education and Communication, focusing on Paulo Freire's and Mario Kaplún's work. Finally, the pictures taken by the kids during the activities of the workshop resulted in a photobook “Pé de Maracujá - analog narratives of childhood”.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.